quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ano Hana



Nome: Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Ano hana)

Autor: Mari Okada

Ilustrador: Mitsu Izumi

Gênero: Drama, romance, tragédia

Volumes: 3 (ainda está a ser publicado)

Episódios: 11.

Filme: lançamento no dia 31 de agosto de 2013 ~assim que for traduzido eu tenho que ver omg estou esperando este filme faz tempo *-* 

Sinopse:Um grupo de seis amigos de infância se separam após um deles, Meiko "Menma" Honma, morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi, isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos.






Minha opinião: Nunca pensei que pudesse chorar tanto assistindo a um anime… Se você é uma pessoa de coração frágil e não aguenta fortes emoções aconselho a não assistir ~tá parei.
A história é bem tocante... E me fez refletir imenso sobre a vida...
Custou-me imenso ver que um grupo de amigos acabou se separando... e cada um se culpava pela morte da menma. Este anime aborda claramente o tema da amizade.
Também uma das coisas que mais me tocou foi ver que mesmo passado alguns anos a mãe da menma ainda estava completamente desolada, o que é bastante normal pois acredito que não seja nada fácil perder um filho :c
O anime teve um começo fantástico, um desenvolvimento tocante e um fim maravilhoso. 
Acho que fiquei sem lágrimas de tanto chorar no último episódio... foi realmente triste e feliz ao mesmo tempo ~mistura de emoções.
Este é sem dúvida o meu anime favorito na categoria de drama.
Só de escrever este post e de me lembrar do anime já fico com lágrimas nos olhos, sou muito sentimental rsrsrs





Para quem quiser ver o trailer do filme de ano hana que vai ser lançado no Japão no dia 31 de Agosto de 2013 tem ai:



~maggyepixels.

6 comentários:

  1. Ano Haaaaaaaaaaaaaaaana meu deus !

    Só vi o último episódio mas foi uma choradeira total aqui /o , MUITA ! Eu já havia visto Air TV , que NÃO RECOMENDO PESSOAS DEPRIMIDAS A ASSISTIREM U-U , Ano Hana digo o mesmo .. mas a história é tãaaaaaaaaoooooo linda ! Me deu pena de todo mundo :/

    Aaah e um aviso !Aceitei o seu pedido de parceria ;)) http://xxotakulovexx.blogspot.com.br/ Só vou tirar uma dúvida , você tem algum button que eu possa colocar lá no blog ? ^^

    Bem , beijinhos e abraços ! Seu blog me lembra um tumblr O.O
    Amei ele :*

    ResponderEliminar
  2. Air TV está na minha lista de animes por assistir e-e a ver se arranjo um tempinho para ver *-*

    AWN obrigada *-* mas eu ainda não tenho um button :/

    obrigada ^-^ isso me deixa muito feliz *-*

    ~maggyepixels

    ResponderEliminar
  3. >.< é bem confusa a história ! Principalmente no final !

    *W* Ata , mas o teu blog já tá la no meu gadget de parceiros ! Quando tiver um me avisa ok ? >.< daí eu coloco lá em baixo onde fica os buttons !

    De nada ! *O*

    Beijinhooos beijinhooos *-*

    ResponderEliminar
  4. Aaaah ! Mas se quiser eu faço um button pra você !

    >3< caso aceitar me avise ok ? *-* Bjos bjos

    ResponderEliminar
  5. muito obrigada *-* vou adicionar também o seu lá nos afiliados, tem button?
    aceito sim *-* pode fazer um por favor? muito obrigada *-*

    ResponderEliminar
  6. YYO AQUI É A GAROTA DA CONTA OTAKULOVE , estou em anonimo por estou em outro computador ^^

    *W* De nada ! Ahh pode ser !

    E tenho sim button ^^ e você já pegou !

    Eu já fiz >.< , na verdade fiz 3 pra tí caso não gostasse do único que eu tivesse feito !

    1º button : http://img826.imageshack.us/img826/9032/mo8.gif daí você coloca no código do link-me , saiba como aqui : http://superdonutss.blogspot.com.br/2013/01/como-colocar-link-me-no-blog.html também dá pra por na postagem , então daí tu vai no HTML dela e cola o código que tu personalizou ok ? , apenas se quiser na postagem ..

    2ª IMAGEM :http://img837.imageshack.us/img837/8392/zk1.gif

    3ª IMAGEM : http://img69.imageshack.us/img69/4059/u5xv.png

    Então se quiser use as três ^^ , desculpe se não saiu muito bom isso .. não sou profissional nessas coisas /o , usei o photoscape mesmo :s . Se não gostou me fale ^^ , que eu tento refazer melhor :))

    Beijinhoooooos flooooor *-*

    ResponderEliminar