quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fushigi Yuugi

Nome: Fushigi Yuugi (Fushigi Yûgi)

Criado por: Yuu Watase

Gênero:  Shoujo, romance, drama, aventura, comédia…

Volumes do mangá: 18 volumes (terminado)

Episódio do anime:  52 episódios e possui 3 ovas:
- Ova 1: 3 episódios
- Ova 2: 6 episódios
- Ova 3: 4 episódios

Sinopse: Miaka, uma estudante colegial que está enfrentando exames na escola, um dia vai junto com a sua melhor amiga, Yui, para uma biblioteca, nela Miaka entra em uma sala com um aviso de “proibido a entrada”, abrindo um livro que chama a atençao de Miaka, Ela e Yui são sugadas para dentro do livro onde tudo acontece na China medieval.
Quando as duas percebem, elas são atacadas por bandidos e do nada aparece Tamahome, que salva as duas. E Miaka, sem saber, Yui misteriosamente volta para a Biblioteca e acompanha tudo que acontece com Miaka pelo livro, so que Miaka sem saber para onde foi a sua melhor amiga, acha que o Tamahome sequestrou ela e então resolve seguir.
Mais para frente, Hotohori, o rei de Suzaku descobre que ela é uma garota lendária do outro mundo que iria invocar Suzaku, que traria paz ao reino e realizaria 3 desejos, mas para isso ela precisa primeiro reunir os 7 guerreiros de Suzaku, um deles é o próprio Tamahome.







Minha opinião: Este foi um dos primeiros animes que vi… por isso é bem especial :3
A Miaka é definitivamente uma cópia minha, ou vice versa… ambas adoramos comer, odiamos estudar (quem não odeia?) e somos um pouco sonhadoras demais rsrs…
A história é BEM diferente do que costumo ver em shoujos… e os traços dos personagens são lindos, pelo menos eu acho *-*
Fushigi yuugi contem um pouco de tudo, desde lutas até a comédia romântica… E claro que tem que ter os vilões, como por exemplo o Nakago que era gostoso pra caramba.
De todos os personagens os meus favoritos são o Tasuki, Tamahome, Miaka, Yui  e o Hotohori. É praticamente impossível não rir quando o Tasuki e o Tamahome “brigam” e quando o pobre Hotohori  é confundido com uma mulher (o que acontece algumas vezes durante o anime).
Dos ovas o que mais gostei foi o 3º… Não vou contar o porquê se não acabarei dando spoiler…
E acho que eu não tem mais nada para dizer… Até á próxima…

~maggyepixels

Sem comentários:

Enviar um comentário